Buscar
  • Catarina Gomes

A importância do Levantamento de Estado de Conservação de um Edifício

Atualizado: 23 de abr. de 2021


O investimento num serviço de Levantamento é ainda menosprezado mas é essencial para qualquer negociação. Atua como salvaguarda para vendedores e fortalece a confiança do comprador ou inquilino.



As vistorias são importantes para definir se existem desconformidades na morfologia do edifício. Recorre-se à vistoria antes de iniciar a intervenção ou obra e também no final das mesmas de modo a garantir que não existem quaisquer problemas ocultos pelos acabamentos imaculados, impercetíveis à vista desarmada.



São uma salvaguarda para o inquilino e para o comprador, antes de adquirir casa ou espaço para o seu negócio, pois evitam a ocorrência de custos extra devido a carências estruturais insuspeitas e constituem prova certificada em caso de divergências sobre responsabilidades.


Na vertente do diagnóstico de anomalias a Add Building efetua dois serviços distintos:


· Vistorias a edifícios para registo do Estado de Conservação, solicitado para edifícios contíguos a futuras obras ou intervenções de complexidade acrescida. Após elaboração de relatório é efetuado registo para futura consulta, de modo a apurar eventuais responsabilidades sobre danos ocorridos;


· Levantamento e Diagnostico de Patologias para posterior Prescrição Técnica e Metodologias de Intervenção a abordar num Projeto de Reabilitação.


Estas vistorias desempenham um fator primário na preservação, reparação e manutenção de edifícios e são feitas de forma não destrutiva ou reduzidamente intrusiva, sempre que tal é possível.


Contacte-nos para obter orçamento para:

- Levantamento do Estado de Conservação do Edifício

- Levantamento e Diagnostico de Patologias




SIGA-NOS


f in

 

Partilhe esta noticia

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo