top of page
Buscar
  • Foto do escritorCatarina Gomes

Concreta 2022 - Soluções Sustentáveis

Atualizado: 18 de out. de 2022


A Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design regressa à EXPONOR de 13 a 16 de outubro


Destinada a profissionais nacionais e estrangeiros, a Concreta pretende promover novas tendências e dinamizar a área da construção, arquitetura e design no contexto nacional.







Legenda: Equipa AddBuilding



O foco desta edição consiste na melhoria técnica aliada a parcerias estratégicas para modernizar com os olhos no futuro.

Quando se observam os temas das conferências prevalece a união entre mestria e tecnologia para responder a problemas técnicos e também com vista a respeitar a componente ambiental, promovendo a contrução sustentável, a eficiência energética e a sustentabilidade.

De destacar o Stand que reune as marcas Domo, Griesser, Iso-Chemie, Knauf, Knauf Insulation e Zehnder, que pretendem dar a conhecer ao visitante as novidades quanto à envolvente opaca, transparente, ventilação, estanquidade ao ar e sombreamento.



O visitante poderá encontrar sistemas de alumínio modernos para a arquitectura, personalizados e que combinam qualidade, design e sustentabilidade. Na vertente do sombreamento solar, a Griesser tem em destaque produtos inovadores “que garantem protecção solar, conforto térmico e economia de energia”.


Para a estanquidade ao ar e uma construção confortável e eficiente a ISO-Chemie, empresa familiar com mais de 45 anos desenvolve e produz soluções de sistemas centrados na selagem de edifícios eficientes e sustentáveis do ponto de vista energético.


A Knauf apresenta-se como especialista na fabricação de produtos para a construção em gesso cartonado (PYL) e drywall. Aposta em sistemas leves e inovadores para fachadas, paredes, revestimento de paredes, tectos, estuques ou pavimentos de alto desempenho.


Na área dos isolamentos térmicos e acústicos a Knauf Insulation com soluções eco-eficientes em lã mineral de vidro e rocha, a marca conta com os mais exigentes certificados em qualidade do ar interior e saúde, que não só cumprem todas as normativas como excedem a legislação actualmente em vigor.


A Zehnder apresenta-se como especialista em climatização interior com o objectivo de produzir tecnologia para a saúde.


No apoio a todas estas marcas está a Premaq Arquitectura que se inspira no conceito construtivo Passivhaus, um padrão de metodologias de construção eficiente sob o ponto de vista energético, saudável, economicamente acessível e sustentável.




Decorre ainda a terceira edição do Prémio Prémio Concreta UNDER 40 lançado com o objetivo de promover e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas novas gerações de arquitetos até os 40 anos que têm exercido a sua profissão sob o estadarte da optimização económica, social, tecnológica e ambiental.


Serão premiadas construções em território nacional da autoria de Arquitetos portugueses que desenvolveram projetos que se destacam pela capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica.


Será atribuído prémio ao concorrente classificado em 1º lugar 2.000,00 €, sendo o concorrente classificado em 2º lugar premiado com 1.000,00€ (mil euros).


Pode consultar a lista de expositores confirmados no link.


-----


As fotos do artigo foram atualizadas a 18.10.2022

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page