top of page
Buscar
  • Foto do escritorCatarina Gomes

Conheça os Nossos Serviços: Projeto de Execução


O Projeto de Execução é o documento elaborado pelo projetista e aprovado pelo dono de obra que enumera e define os elementos a observar para a execução rigorosa dos trabalhos, de forma a garantir a qualidade de obra.


Um dos serviços prestados pela AddBuilding propõe a elaboração do PE, bem como do Mapa de Trabalhos e Quantidades (MTQ), onde constam opções pré-estabelecidas com o Cliente em função do tipo de intervenção mais adequada para o seu projeto.


Os documentos observam as condições técnicas relativas a cada tipo de trabalho ou solução preconizada, assim como desenhos esquemáticos de pormenor e relatório de estado de conservação do edifício existente (caso a obra seja de reabilitação ou ampliação), este último elaborado através do levantamento de patologias.


O MTQ e o Caderno de Encargos são os elementos utilizados pelas empresas de construção durante o concurso da empreitada para acederem à informação do Projeto e aos detalhes da execução, de forma a apresentar orçamento. A AddBuilding estabelece contacto com estas empresas e responsabiliza-se por toda a fase de concurso, atuando como mediador e analista de forma a apresentar não só o melhor orçamento para execução da empreitada, mas também soluções para carências ou situações anómalas percecionadas durante a fase do concurso.



Elementos do Projeto de Execução

Memória descritiva: descrição obra; justificação implantação;

descrição soluções adotadas, materiais, equipamentos e redes de instalações

Cálculos que suportam as soluções adotadas,

certificados pela regulamentação aplicável

Medições e mapas de quantidade de trabalhos

Orçamento

Peças desenhadas que permitem a perfeita compreensão

do plano de implantação e execução

Caderno de encargos






Na fase de execução da empreitada, a AddBuilding propõe-se efetuar o Acompanhamento Técnico através de visitas ao local da obra. A regularidade das visitas é de afetação proporcional às exigências do cliente e à dimensão da empreitada. Pretende-se com este serviço verificar o cumprimento do projeto de licenciamento aprovado; controlar os prazos da empreitada e efetuar balizamentos regulares do Plano de Trabalhos; controlar a vertente financeira do projeto, analisando e validando autos de medição mensais e, por fim, reunir com os intervenientes da obra e ajudando sempre que necessário a resolver questões que entrem em conflito com o bom cumprimento das operações supracitadas.



Para projetos de grande dimensão propomos o serviço de Gestão e Fiscalização de Obra e Coordenação de Segurança em Obra.


A fase de preparação compreende o estudo do projeto de forma a verificar as peças constituintes do procedimento de concurso, identificando eventuais erros e/ou emissões e reformulando os detalhes do projeto. Atuamos junto da empresa responsável pela empreitada, apoiando os serviços jurídicos do dono de obra e salvaguardando os seus interesses. Levamos igualmente a cabo os processos de licenciamento necessários junto das entidades locais.


Na fase de execução de obra prestamos serviço administrativo e de gestão de toda a informação de obra, bem como o controlo de custos através da verificação de faturação e previsão de valores da empreitada. Assegurar o cumprimento do plano de obra e balizamentos estabelecidos é uma preocupação constante: são efetuadas rotinas de inspeção dos trabalhos de modo a confrontar a execução e garantir a conformidade dos processos e dos materiais utilizados. Estes últimos são inspecionados visualmente e através de ensaios de desempenho, levados a cabo pelos técnicos da AddBuilding. Na fase final de execução elaboramos um Auto de Receção Provisoria, fixando um prazo para o empreiteiro levar a cabo as correções identificadas na vistoria final.




Durante toda esta fase a AddBuilding responsabiliza-se pela Coordenação de Segurança em Obra, efetuando todas as comunicações necessárias junto das entidades locais, e assegurando o cumprimento do Plano de Segurança e Saúde.



Na fase final da obra procuramos controlar a execução de eventuais trabalhos pendentes, proceder à entrega da compilação técnica e verificação de telas finais, e apresentar o pedido de Autorização de Utilização.


Após o fecho da obra a AddBuilding permanece disponível para dar o suporte necessário à gestão de garantia da obra, podendo efetuar levantamento e diagnostico de patologias sobre o objeto construído. Na sequência da identificação das patologias podemos ainda apurar respetivas responsabilidades de correção.


Para solicitar orçamento ou aconselhar-se com um dos nossos técnicos, pode contactar-nos através do email geral@addbuilding.com ou através do link.





151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page