top of page
Buscar
  • Foto do escritorCatarina Gomes

Conservação Habitacional, Comercial e de Património

Consulte este Caderno de Encargos para descobrir os serviços prestados no âmbito do Diagnóstico e Manutenção


Queremos ajudar a criar e manter as melhores condições estruturais, bem como proporcionar uma maior qualidade de vida dentro dos edifícios em que passa a maior parte do seu tempo útil

Este artigo serve para sumarizar os serviços que proporcionamos no departamento de Manutenção e Conservação. Para questões mais específicas sobre o seu edifício pedimos que entre em contacto através dos dados mencionados no fundo do artigo. Os nossos técnicos especializados poderão fornecer a orientação necessária para que possa tomar decisões informadas e alcançar o melhor retorno do seu investimento.



Source: MCMF




Metodologias de Reabilitação - Diagnóstico


  1. Visita para elaboração de Relatório de Diagnóstico de Patologias: Este serviço consiste numa deslocação ao imóvel em estudo para análise e registo fotográfico das patologias detetadas para elaboração de Relatório Técnico ou Nota Técnica. Estes documentos evidenciarão o estado de conservação do edifício, e indicarão genericamente as patologias verificadas na envolvente e possíveis resoluções.

  2. Caderno de Concurso – MTQ: Este serviço pretende dotar o Condomínio ou Particular com os elementos mínimos para a solicitação de orçamentos para reabilitação das Patologias observadas. Inclui indicação das medidas corretivas genéricas a executar para a reparação das anomalias, sistematizando as intervenções necessárias. Incuí Elaboração de MTQ, e diligência junto da CMP para obtenção de elementos.

  3. Projeto de Execução, Caderno de Encargos (Alternativa mais completa ao Art.º 2): Em alternativa ao Caderno de Concurso com MTQ poderá ser elaborado um Projeto de Execução para reabilitação do edifício em análise. Este documento mais detalhado é composto por peças desenhadas e escritas com maior pormenorização, permitem limitar a dependência da adaptação técnica em fase de obra.

  4. Manual de Manutenção do Edifício: Um elevado número de anomalias/patologias está associado à deficiente, ou mesmo inexistente, manutenção dos espaços. Este Manual vem definir um conjunto de instrumentos e metodologias que permitem a manutenção preventiva, corretiva e/ou de melhoria dos diversos elementos e sistemas do edifício. Estes procedimentos facilitarão o planeamento e execução das ações de manutenção necessárias ao correto funcionamento do edifício, e têm o objetivo geral de prolongar o ciclo de vida da edificação.

  5. Acompanhamento à execução de sondagens / ensaios: Sempre que se justifique poderemos acompanhar ensaios ou sondagens efetuados por terceiros, quando chamados pelo Cliente para determinar a causa de algumas anomalias/patologias específicas. Os nossos técnicos também conduzem vários testes e sondagens, pelo que se pretender poderá pedir orçamento para os mesmos diretamente à nossa equipa.

  6. Análise de Propostas de Empreiteiros: Acompanhamos o processo de seleção do empreiteiro apresentando até 5 propostas para execução da empreitada, através da análise do portfolio dos concorrentes (valia técnica), da comparação e seleção da proposta economicamente mais vantajosa (melhor relação qualidade-preço), e da análise de situações anómalas.

Garantia de Obra e Registo de Preservação de Edifícios

  1. Relatório de Peritagem – Due Diligence : Este relatório permite auxiliar a tomada de decisões relativamente à propriedade em estudo, consistindo no levantamento e detalhe do estado do edifício e das suas instalações, bem como uma estimativa dos custos associados às deficiências detetadas.

  2. Vistoria Técnica a Fração Contígua:  Este serviço, contratado antes do inicio dos trabalhos / intervenção no edifício, consiste na vistoria ao interior do mesmo para registo do tipo e localização das patologias, recorrendo a registo fotográfico e pequenos vídeos. Incluí a Elaboração de um Relatório da Vistoria Técnica, que é passível de ser depositada em Cartório Notarial para consulta e uso futuro.


ANÁLISE, PREPARAÇÃO, SUBMISSÃO E ACOMPANHAMENTO

DE CANDIDATURA A FUNDO DE APOIO A CONDOMÍNIOS


  1. Submissão e Acompanhamento de Candidaturas a Fundos: Este serviço consiste na análise e avaliação das despesas elegíveis, taxas de comparticipação e valor expectável de apoio da operação de reabilitação a realizar no edifico, bem como a preparação e submissão da candidatura ao fundo em referência, e posterior acompanhamento e fecho da mesma.



Para pedir esclarecimentos ou orçamento poderá entrar em contacto com os nossos técnicos através do email geral@addbuilding.com



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page