Construção de Unidade Industrial com 5.400 m2

Atualizado: 6 de fev. de 2019

No início de 2018, a ADD BUILDING foi convidada a gerir toda a fase de concurso e otimização do projeto e das propostas, com vista à construção de uma unidade industrial com cerca de 5.400 m2. Posteriormente foi responsável pela gestão e fiscalização da sua execução, assim como da coordenação de segurança em obra.



Montagem dos pórticos pré-fabricados


Este projeto, concluído em janeiro de 2019, foi caracterizado por diversas dificuldades ao nível das fundações, sendo por isso necessário o recurso a estacaria em betão armado e a uma superestrutura em betão pré-fabricado.


As estacas eram encabeçadas por uns "caixotes" em betão armado para posterior encaixe da estrutura pré-fabricada. Desta forma assegurou-se um maior nível de encastramento dos pilares e velocidade na execução da obra.


Encabeçamento das estacas

Com vigas de secção variável de 35 m de vão útil foi possível evitar a presença de pilares em toda área interior do armazém.


Foi igualmente desafiante a modulação, preparação e compactação do terreno, nas áreas interiores e exteriores do armazém, devido à necessidade de zonas de aterro com a presença de água no terreno, tendo-se recorrido a vários drenos, colchões drenantes e redefinição de rede de águas pluviais.


Execução de drenos periféricos

Com início em julho de 2018, os trabalhos desenvolveram-se dentro do prazo estabelecido, com a duração total da empreitada de cerca de 6 meses.


O valor total de investimento foi de cerca de 2.600.000,00€, tendo esta unidade de armazenamento uma área bruta de construção aproximada de 5.400m2 inserida no terreno com área total aproximada de 14. 700m2, que inclui zonas ajardinadas, parque exterior de estacionamento, cais de cargas e descargas e área de cedência ao domínio público.


Este edifício terá como objetivo ser um dos principais centros de logística do maior transitário 100% nacional, albergando também escritórios, balneários e áreas de restauração.


Aspeto final do interior da nave

Aspeto final do exterior da nave



64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo