Reabilitação em Matosinhos | Cidade Cosmopolita com Tradição bem presente

Atualizado: 23 de abr. de 2021



Matosinhos sempre foi uma área cobiçada por reunir as vantagens da centralidade à tranquilidade concomitante da orla marítima. Situado próximo das emoções do centro da cidade, de uma variedade cultural e gastronómica cada vez mais rica e de atividades de lazer à beira mar, proporciona um ambiente pacifico afastado do movimento característico do centro histórico. Encarada como extensão natural do Porto, a zona concentra já uma população mais cosmopolita e a procura permanece alta por parte de nativos, bem como de estrangeiros.


Apesar da constante modernização e reinvenção dos serviços da área, as festas, feiras e romarias tradicionais são preservadas e nutridas pelo novo fôlego da procura imobiliária. Matosinhos é indissociável da memória da indústria conserveira, aglomerando várias fábricas na área, algumas das quais albergam já diferentes conceitos de negócio: A “Litoral e Companhia” foi transformada num empreendimento residencial de 66 apartamentos e 10 moradias; A fábrica de conservas “Vasco da Gama” converteu-se em supermercado da Mercadona; A Revolut instalou a sua segunda unidade europeia no edifício da fábrica Amorim & Amorim. O Edifício das Conservas Alva é o mais recente projeto de reabilitação com fim habitacional.




O futuro empreendimento promovido pela Pelican Scenery prevê a manutenção e recuperação das emblemáticas fachadas Norte e Oeste e a construção de duas novas fachadas a Este e Sul. Será composto por 15 apartamentos (T0, T1, T2), com arrumos e estacionamento no exterior. Os preços variam entre os 160 mil aos 398 mil euros e as áreas entre os 53m2 e os 142m2.


Projeto pretende dar resposta ao progressivo movimento urbano da área



Com uma localização privilegiada, o edifício Alva está próximo da praia, do Parque da Cidade e de uma ampla oferta de serviços, comercio e restaurantes que se reinventam auspiciosamente e de forma constante. Próximo ainda da estação de Metro do Mercado oferece boas acessibilidades. Como explica sucintamente Patrícia Barão, Head of Residencial da JLL, o Edifico Alva irá “aliar o charme histórico ao conforto e valências da vida moderna”, salientando ainda que representa “não só uma excelente opção para quem valoriza viver com qualidade e maior tranquilidade como para quem olha para este mercado numa perspetiva de investimento”.


O projeto de Arquitetura é da Mofase, empreitada da WePlan e a comercialização é assegurada pela Predibisa e JLL.

A Add Building é responsável pela gestão, fiscalização e coordenação de segurança da obra.




Para questões ou pedidos de orçamento consulte o link




Fontes:


https://residencial.predibisa.com/empreendimento/edificio-alva-matosinhos/?emp=16635600


https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2020/06/18/43690-novo-empreendimento-residencial-nasce-em-matosinhos-no-antigo-edificio-das-conservas


Fotos: AddBuilding



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo