top of page
Buscar
  • Foto do escritorCatarina Gomes

Docapesca avança com reabilitação de 360 mil euros em estaleiros de referência naval

A empresa do setor de Estado, Docapesca, anunciou adjudicação da obra nos estaleiros navais de Azurara



A empreitada de ampliação de infraestrutura de alagem de embarcações será realizada para garantir a melhoria das condições de trabalho dos operadores e armadores do estaleiro, situado numa das margens do canal de acesso ao porto de pesca de Vila do Conde. Os trabalhos, anunciados pela Docapesca – Portos e Lotas, entidade tutelada pelo Ministério do Mar, irão localizar-se na zona submersa do plano inclinado de forma a "repor as melhores condições nos elementos de betão armado que suportam o sistema de alagem, onde serão também instalados novos carris". Prevê-se a instalação de um cais flutuante acostável adjacente ao atual cais, composto por uma estrutura em betão reforçado.


A Docapesca havia anunciado a reabilitação ao nível da cobertura, fachadas e interior do edifício da casa das máquinas, orçamentados na ordem dos 33 mil euros. Contemplavam a remoção de elementos existentes para satisfazer as prescrições no âmbito de segurança e saúde no trabalho.


Foto: Doca Pesca


Os projetos procuram assegurar o melhoramento das características higiénicas, ambientais e de segurança nas instalações, bem como a longevidade e funcionalidade dos edifícios.


A empresa de construção e reparação de embarcações tem a seu cargo o serviço público de prestação de serviços de primeira venda de pescado bem como o apoio ao sector da pesca e respetivos portos.


A AddBuilding presta o serviço de Gestão de Higiene e Segurança no Trabalho (GHST).


Para solicitar orçamento ou aconselhar-se com um dos nossos técnicos, pode contactar-nos através do email geral@addbuilding.com ou através do formulário.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page