top of page
Buscar
  • Foto do escritorCatarina Gomes

Obra do Mês – Rua Particular de Monsanto

Serviço Prestado: Elaboração e Coordenação de Projeto

Por Marta Almeida, Coordenadora de Gestão de Projeto


Com o intuito de apresentar os nossos serviços destacamos mensalmente uma das nossas obras em curso. Neste artigo sintetizaremos o progresso da obra de Reabilitação e Ampliação do Edifício unifamiliar na Rua Particular de Monsanto.


A missão da AddBuilding é salvaguardar os interesses dos clientes, otimizar o seu investimento e assegurar a concretização dos projetos tal como os idealizaram. Para isso atuamos em conjunto com os clientes, acompanhando-os desde a fase de conceção do seu projeto à fase de utilização.


Fomos selecionados para efetuar a gestão e coordenação dos projetos de especialidades de engenharia da empreitada de ‘Monsanto’, tendo definido junto do cliente e da equipa de arquitetura os pressupostos de projeto em fase de estudo prévio.


Acreditamos que as principais decisões são tomadas numa fase preliminar, por forma a que os clientes possam ter conhecimento e participar em todos os desenvolvimentos e decisões, assim como do impacto económico do investimento.


Após a fase de preparação o processo evoluiu para a entrega dos projetos de licenciamento na câmara municipal e junto das suas entidades externas, culminado na preparação dos projetos de execução.


A AddBuilding, como entidade responsável pela gestão e coordenação de projeto, tem como principal função fazer a assemblagem de todas as especialidades de engenharia de forma a identificar possíveis incompatibilidades técnicas e, juntamente com a arquitetura, minimizar o impacto temporal e económico em fase de obra.


O projeto de execução, uma vez concluído, é composto por todas as peças desenhadas e pormenores necessários para execução da obra, caderno de encargos e mapas de trabalhos e quantidades, por forma a ser lançado a concurso de empreitada.





Terminada a fase de conceção, inicia a fase de Concurso - em que nos encontramos neste preciso momento. Durante esta fase é feita uma seleção de empresas, em conjunto com o dono de obra, às quais é feito um convite informal para que possam manifestar o interesse em participar no concurso da empreitada e apresentar proposta para nossa consideração. Depois de rececionar as propostas das diferentes empresas interessadas, é função da AddBuilding pedir esclarecimentos e procurar a otimização das propostas, de forma a apresentar a melhor opção ao cliente.


A AddBuilding prestará ainda serviços de gestão e fiscalização de obra nesta empreitada. Mas este é um tema para a próxima newsletter!


Para solicitar orçamento ou aconselhar-se com um dos nossos técnicos, pode contactar-nos através do email geral@addbuilding.com ou através do link.

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page