Buscar
  • Pedro Sarmento

Junta de Freguesia da Foz a bom ritmo!

Após uma fase dura de demolições e constantes surpresas, o novo edifício da Junta de Freguesia da Foz começa finalmente a ganhar forma!


Numa publicação feita em Abril destacámos as contingências encontradas no edifício devido à falta de manutenção e cuidados durante a sua vida. Estes factos originaram diversos trabalhos a mais, para que evitassem mais "remendos".


Rufo de remate com a confeitaria "Rainha da Foz"

A aposta numa "intervenção para a posteridade e para a prosperidade" tem levado a equipa técnica a encontrar as melhores e mais duradouras soluções para cada nova situação encontrada.


Reforços no coroamento das paredes para receber a nova cobertura em madeira

Destaca-se a nova cobertura em madeira, devidamente desenhada, dimensionada e compatibilizada com o edifício, novos reforços estruturais em betão armado para substituir as supostas paredes "resistentes" em tijolo vazado, os novos rufos em zinco com os edifícios contíguos em substituição das chapas metálicas corroídas e perfuradas, nova rede de drenagem pluvial enterrada para evitar alagamentos no cemitério contíguo, consolidação das alvenarias em pedra, impermeabilização do pavimento térreo, etc.


Nova estrutura da cobertura em madeira

Verifica-se ainda que o empreiteiro (OFM) tem conseguido manter uma elevada qualidade de execução dos trabalhos e um ritmo muito satisfatório, não obstante a elevada quantidade de surpresas e decisões necessárias.

Para isto, tem contribuído o empenho e motivação da equipa executante e o contributo proativo da fiscalização, projetistas e dono da obra no acompanhamento, através de visitas, reuniões e registos frequentes.


Fachada Norte integralmente tratada com reboco à base de cal armado com rede

Este tipo de obra, com variados imprevistos, exige uma gestão particularmente ágil e um controlo rigoroso dos prazos e dos custos, através de planeamentos, autos e registos frequentes. Todos estes registos são participados e distribuídos por todos intervenientes na obra, incluindo o dono da obra.



253 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo